quarta-feira, 23 de abril de 2008

União Colegial de Minas Gerais comemora 64 anos e já planeja diversas lutas neste ano



A União Colegial de Minas Gerais comemorou no último 21 de Abril seus 64 anos, foram realizados diversas atividades, logo foi realizada uma grande caravana saindo de diversas cidades do estado com destino a Ouro Preto, cidade do patronomo da entidade: TIRADENTES. Chegando em Ouro Preto, foi realizada uma passeata a favor da Educação em Minas Gerais que tinha como palavra de ordem: “ Ô Aécio almofadinha, os estudantes vão botar você na linha!”.
Para o presidente da entidade Flávio Nascimento este ato foi só um aquecimento para as festividades com grandes lutas neste ano. “Estamos nos preparando para o dia 11 de Agosto, onde vamos sacudir todo o estado de Minas Gerais com as maiores passeatas já vistas em todos os tempos em defesa do passe estudantil!”
“A UCMG, estará realizando várias atividades de grande importância para nós estudantes, Belo Horizonte será centro, vamos realizar um grande encontro de grêmios no próximo dia 03 de maio, com diversas atividades culturais e festivas, mas vamos chamar neste encontro de grêmios, o arrastão do Se Liga 16 da UCMG para que os estudantes possam dar resposta no dia da eleição para os políticos que não estão de fato compromissados com a juventude e com os estudantes” diz Luiza Lafetá vice-presidente da Ubes em Minas Gerais.
Dia 29 de Abril a UCMG realizará em conjunto com a UEE-MG entidade irmã um grande ato em frente o Banco Central contra o juros altos e convoca todos os estudantes a mobilizar e participar, o ato se concentrará na praça da assembléia as 9h.

Reconstrução da Umes/BH

“A Umes/BH está em obras, vamos reconstruir a Umes/BH com mais de 50 grêmios na cidade, e o estudante sente falta de uma entidade municipal que lute pelos nossos direitos” diz Paulo Cezar, diretor de comunicação do grêmio de EMPLO.
A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Belo Horizonte por muitos anos realizou diversas lutas em defesa da Educação e dos estudantes, essa entidade que naquele momento segurava o movimento estudantil em todo o estado e jogou um papel fundamental na reconstrução da UCMG no ano de 2003, foi desativada e os estudantes secundaristas de BH sentiram, mas agora virou tarefa de todos reconstruírem essa gloriosa entidade.
Vamos todos a rua para reconstruir a Umes/BH e montar um grêmio estudantil em cada Escola.



De Belo Horizonte,Péricles Francisco

Um comentário:

Leonardo Nunes disse...

Muito legal o Blog da gloriosa e combativa UJS... Com certeza agora fará parte da minha lista de sites que rotineiramente frequento na Internet, assim como o Vermelho...

É a orientação que a Juventude precisa para pautar suas lutas e anseios...

Parabéns!